segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Zeebo

Ciao, NERDS! Tirando esse blog que estava com o pé na cova, venho falar do Zeebo. O console brasileiro que é tão discriminado nessa 7ª geração de games. Apesar do preço acessível e uma revolução de games brasileiros, esse console que foi criado na 7ª geração é tão discriminado hoje em dia. Primeiro vou dizer mais sobre ele.

O zeebo é um console criado pela gigante dos games brasileiros nos anos 90, a TecToy. Criadora de vários brinquedos que fizeram parte da infância de vários Sêniors (Pense Bem é o mais famoso) representa a SEGA muito bem nas terras tupiniquins. O Master System foi o console mais famoso no Brasil, com milhões de cópias vendidas e centenas de jogos que não eram vendidos por aqui. Mas eles tinham versões próprias de grandes nomes da TV e Revistas da época em jogos de Master, como Chapolin (Ghost House), Turma da Mônica, Sapo Xulé, Pica-pau, Geraldinho, entre outros. Como o assunto daqui é o Zeebo, vou falar dele.

O Zeebo, console da TecToy que também é comercializado no México com mais jogos e recursos do que o brasileiro. Como? Isso eu realmente não sei. Não utiliza nenhum tipo de mídia para jogos (CD, DVD, Cartucho), coisa que foi uma ótima saca da TecToy evitando a pirataria e estimulando mais o comércio de games dentro do Brasil. Para comprá-los você precisa comprar Z-Credits para o Zeebo, que podem ser encontrados online e em lojas autorizadas ou lan houses que tiverem a marca da Level-Up!. Com os Z-Credits em mãos (no console) você acessa uma rede online pelo prórpio Zeebo aonde é informado os jogos disponíveis, seu saldo de créditos, seus dados, enfim, tudo. Você escolhe um jogo, "compra" ele e espere o console baixar o jogo e salvá-lo na memória interna do vídeogame. Feito isso, divirta-se! Com um controle com duas direcionais analógicas, um direcional normal, dois botões R e L e quatro botões enumerados de 1 a 4, fora o controle Boomerang (parecido com o controle do Wii) que é sem fio e tem sensor de movimentos. Alguns jogos só funcionam com o Boomerang, como o Tênis, Queimada (???), etc.

Um ponto negativo no console é que falta muitos nomes consagrados nele e todos os jogos que existem nele hoje são ports de iPhone ambos traduzidos para o português. Coisa ótima isso! Mas esse problema dos jogos logo vai ser resolvido (tomara).

O Zeebo pode ser considerado um console Old School na 7ª geração de games. Vários clássicos de arcade já foram lançados para o Zeebo e alguns remakes também foram feitos. Clássicos da DataEast como Street Hoop, Caveman Ninja, Super Burger Time, Heavy Barrel, Bad Dudes vs. Dragon Ninja, um remake de Double Dragon que pelos vídeos pareceu ótimo, Tekken 2, Alien Breaker, Ridge Racer, entre outros. Além de ótimos games como o RPG Zenonia (todo em português), Action Hero 3D, Rally Master Pro, entre vários outros que não valem o preço que tem, como Resident Evil 4.

O preço do Zeebo pode variar de loja em loja. Mas está custando em média R$299 reais. Os Z-Credits podem variar entre 10 reais a 50 reais dependendo da quantidade que você comprar. Em breve mais jogos aparecerão pelo Zeebo. Vou tratar de conseguir o meu :D

Hasta Luego, nerds.

Nenhum comentário:

Postar um comentário