quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Diário dos Games: Zelda Link's Awakening DX. Capítulo 3

Olá, nerds. Vamos continuar nesse capítulo.

RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRecapitulando: Catei a espada, encontrei com uma corujinha chata, me enfiei mato adentro atrás de uma chave para um calabouço. Depois de botar fogo num esquilo que virou o Ratinho, digo, Tarin, peguei a chave e fui abrir o calabouço. Chegou a hora de suar um pouco e queimar o resto dos miolos que me sobraram.



Marcado de vermelho, o primeiro dungeon.

----------------------------------------Capítulo 3----------------------------------------
Logo de cara, dou um umas estátuas. Várias estátuas. "Vão me atacar!" eu penso. Pensei errado. Daí pra frente, começo a queimar meus neurônios para tentar passar desse dungeon e ganhar um grande prêmio. Começo jogando uns bichos pro buraco e ganhando uma chave que cai dos céus. Depois de adiquirida, caio numa sala aonde 4 bolinhas verdes pulantes e irritantes (Poporing?) começam a me atacar, enquanto duas tochas me atiram bolas de fogo. Só aí começei a passar raiva. Depois de matar todo mundo e pegar o item do baú, saio dungeon adentro matando monstros e ganhando mais iguarias. Uma chave daqui, um bico de pedra dali, outra chave daqui, uma bússola dali, mais uma chave daqui, outra chave dali. Nas andanças dou de cara com Mini Moldworms. Me lembra muito do Zelda A Link to the Past, aonde um chefe dele é um Moldworm. Com o tempo eu esgoto todas as chaves. Pego uma especial que será usada para abrir a sala do chefe. Nas andanças, encontro Goombas. Cara, aquele tal bicho do ovo que faz a ilha existir adora Super Mario, né? Goombas, BowWow. Só falta eu encontrar aquelas plantas carnívoras! Passando por um corredor, encontro o último baú desse dungeon. Abro: Uma PENA!!! No que diabos uma pena pode me ser útil. Virar um guaxinim agora? Só pode! Mas não! Eu a equipo e olha o que eu faço de especial: Pulo! Saio pulando todo sorridente pelo dungeon. Indo enfrentar o chefe, encontro um sub-chefe bem irritante. Ele te joga um rolo de espinhos. Pulo por cima e começo a golpeá-lo. Mas o mais irritante é que ele pula para um lado e para o outro insistentemente até chegar no rolo para ele atacar novamente. O mais chato é que num desses pulos ele te acerta e te ranca vida. Depois de ficar com meio coração de vida, mato o desgramado e uma fadinha aumenta minha vida. Aparece uma coisa no chão. Pulo em cima e...volto para o começo da fase ¬¬ Mas o bom é que se eu pular denovo, eu volto para a sala do sub-chefe. Depois de desviar de lâminas e abrir a sala do chefe, dou de cara com um velho conhecido. Quem? Quem? Quem? Não. Não é o Raimundo Dorato. É o MOLDWORM! Matei um pouco as saudades do Zelda no SNES. Olha que maravilha :D



À esquerda, o moldworm do SNES. À direita, o moldworm do GB. Não são iguais, mas deu pra matar saudades.

Depois de muito apanhar e cair, pra começar tudo denovo, consigo matá-lo e ganho um prêmio: Um violino (???). Depois de sair do dungeon, eu encontro com a maldita corujinha Hoot Hoot, que me disse que esse era um dos 8 instrumentos que eu preciso recolher para acordar o peixe (chamado Wind Fish. Se você entende de inglês, está rindo em casa agora. Se não, é melhor nem tentar traduzir) que está no ovo e sair da ilha, para estar novamente no lar em Hyrule.

Subindo para o vilarejo, encontro com as duas crianças desesperadas, dizendo que o BowWow nojento que avançava em cima de mim foi sequestrado. E lá vou eu resgatá-lo! No próximo capítulo, o resgate do BowWow :D

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