sábado, 31 de julho de 2010

Tapetes de dança: Como prolongar a vida útil deles

Ciao, nerds! Hoje venho dar uma dica a vocês que são amantes do Dance Dance Revolution (assim como eu) ou do Pump it.

Você que tem um tapete de dança em casa daqueles de Playstation 1, 2 ou usb pelo PC, daqueles piratas, fininhos. Eles podem durar e ter a mesma performance que um tapete original se tiver os cuidados corretos.

Primeiramente: Ele é fino e compacto, mas não é pra ficar dobrando toda hora. Tipo: Dançei, dobrei, quardei. Vou dançar, desdobrei, dançei, dobrei guardei. Esse repetivismo pode acabar com os fios minúsculos que ligam os botões até a placa, gerando mal contatos nos botões do pad podendo levá-lo ao esgotamento total de seu funcionamento. O próprio nome já diz: Tapete de dança. Além de pad, ele serve para ser um tapete também. Portanto se você tem um, deixe ele lá quetinho no chão. Sem dobrá-lo nem nada,

Uma boa dica é você ter um carpete, do tamanho do seu pad, e sempre que for dançar, colocá-lo debaixo do seu pad, evitando contato com o chão para que não haja rompimentos do tecido protetor. Com o carpete embaixo, cole o tapete por cima do carpete no chão com aquela Silver Tape. Caso você odeie dançar descalço ou de meia (recomendável para os tapetes caseiros), pode colocar um plástico bem grosso por cima e colar tudo com Silver Tape. Isso também ajuda muito com o antigo problema do tapete de dança for "andando", saindo do lugar enquanto você dança.

Dica dada, nerds. Bom divertimento com seu tapete de dança e espero ter ajudado em alguma coisa. Hasta luego!

4 comentários:

  1. Boa dica, pena que o meu já está com mal contato. Será que dá pra concertar?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou comprar o meu amanhã. Foram boas as dicas, vou seguir.

      Excluir
  2. Boas dicas que já sigo na quase totalidade. O lance de deixar ele já em algum lugar sempre estendido, de quebra faço com uma certa função decorativa também. Até à próxima!

    ResponderExcluir
  3. Thiago, se o problema do mal contato for nos fios que ligam a placa no console, nada que uma soldinha não resolva. Agora, se for nas fibras do tapete, nem rola.

    Robson, é uma decoração maravilhosa, convenhamos! Vou usar o meu outro antigo que estragou como tapete lá em casa mesmo :D

    ResponderExcluir