sábado, 29 de outubro de 2011

CoolReview - Revista Nintendo World Collection nº1






Um grande lançamento. Primeiras impressões de encher os olhos e aquela vontade de comprar. Nada resume melhor o que você sentiu tendo a prévia do lançamento de uma coleção de revistas da Nintendo World, chamada Nintendo World Collection. Para sua estréia, nada melhor do que fala sobre os 25 anos da renomada série da Nintendo The Legend of Zelda. Será que tanta ansiedade valeu a pena? É o que veremos nas próximas linhas.

A revista de cara já era tentadora. Como conteúdo, ela oferecia: Os bastidores da criação do primeiro jogo da franquia, os detalhes dos eventos e jogos comemorativos programados pela Nintendo em todo o mundo para comemorar os 25 anos da série, o segredo de The Legend of Zelda: o conflito entre Link, Ganon e Zelda, explicações de quais são as principais armas, personagens e raças da franquia, as participações de Link em outros games, alguns games que se inspiram em The Legend of Zelda, a polêmica linha cronológica dos games de Zelda, os mitos e lendas que serviram de inspiração para a criação da aventura, produtos com os personagens da série, de cativantes a bizarros; os três jogos de Zelda dos quais a Nintendo não gosta de lembrar,entrevista com o criador do principal site sobre Zelda feito por um fã brasileiro., entrevista com o pessoal do Grupo Multiplayers, que organizou um concerto em homenagem aos 25 anos de Zelda em Curitiba, uma super matéria com os jogos da franquia, incluindo o ainda inédito The Legend of Zelda: Skyward Sword, dois pôsteres de The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D e The Legend of Zelda: Twilight Princess e um papertoy de uma Ocarina. UFA!

A revista até era tentadora demais, com todas essas matérias, mas pra quem anda comprando a Nintendo World ultimamente, vários textos caíram um pouco de nível. As matérias da revista estavam ficando fracas. Esse seria um dos motivos que espantavam o pessoal que acompanhava a prévia da revista, prevista pra ser lançada dia 21 de outubro. Quem se desbravou e comprou a revista foi passando a informação para todos (twitter me ajudou nessas horas). Preço da revista: R$9,90. Uma bagatela pra tanto conteúdo! Se vale a pena os trocados? Já te explico.

Todo mundo que lê quadrinhos e outras revistas sabe que a equação calor + capa preta encerada não combinam. Para os mais exigentes, sempre vão ficar marcas de dedos na capa. Por ela ser de um papel mais grosso, tipo papel cartão, não vai ter aquele problema de criarem orelhas fáceis. O tipo de papel dentro dela é bem fininho e, na minha revista, todas as folhas vieram como enrugadas. Não é aquela coisa medonha de gibis do Tex, mas dá pra perceber as rugas. E a ocarina no papel ficaria tão inconsistente e frágil que, para montá-la, você tem que ir colando as partes (dica para que se use cola bastão! Cola branca escolar para esses tipos de papel, além de danificarem a tinta, ainda enrugam ainda mais a folha). E essa é a visão para os mais críticos. Agora vem o fundamental da revista: O Conteúdo!

Superando o pessimismo do pessoal, a revista tem sim um conteúdo super interessante! Com novas curiosidades, histórias, jogos obscuros e tudo mais. Não é uma revista de opiniões, reviews e notas. E sim uma enciclopédia do mundo de Hyrule! A ordem certa das cronologias, vilões, personagens, as franquias... Eu não me arrependo de ter gastado esse troco de pão numa revista dessas. Só o papel que devia ter um pouco mais de qualidade. Mas por tão pouco, não temos do que nos queixar. O conteúdo é interessantíssimo, toda a equipe está de parabéns!




E pra encerrar com meu clima palhaço: BOLÃO COOLNERD! Morreu QUANTO que a próxima revista da Nintendo World Collection vai falar de Metroid?

P.S.: As manchas nos scans são provenientes das minhas digitais deixadas na revista. O as imagens são feitas de scan do exemplar que eu comprei

P.S. 2: Na sessão "Túnel do Tempo", falando sobre o jogo The Legend of Zelda: A Link to the Past & Four Swords, erraram o console para qual ele foi lançado! Ao invés de ser Game Boy Advance, colocaram Game Boy Color! Seguindo assim:

INFO

Lançamento: 2002 (Japão) e 2003 (EUA)
Console: Game Boy Color
Produção: Nintendo
Desenvolvimento: Nintendo/Capcom
Disponível também para: somente GBC.

P.S. 3:
Ainda na sessão "Túnel do Tempo" o jogo The Legend of Zelda: Four Swords Adventures, conta como "Disponível somente para GameCube", sendo que ele também foi lançado para GBA, junto com o acessório que conectava o GBA ao GameCube.

Vacilo, hein Nintendo World!

6 comentários:

  1. Valeu por compartilhar tais informações! Quantas páginas tem essa revista mesmo?

    Não sei se vou comprá-la (isso se ainda tiver sobrado alguma), mas pelo preço, me parece uma boa!

    Eu vi um pessoal comentando sobre ela num site nintendista, inclusive alguns que fizeram matérias para essa revista, e muitos dos leitores estavam receosos, pois eles diziam que não queriam comprar algo que já pudessem encontrar na internet de graça. O que você acha dessa opinião, ManoGalo?

    ResponderExcluir
  2. Tandrilion, respondendo a sua pergunta, é só correr pra uma banca de jornais mais próxima da sua casa.

    Edu, a revista tem em torno de 68 páginas (Não sei se eu contei errado, mas a última folha dela está como página 66). E a respeito de o que já pudessem encontrar na internet de graça, sempre existem sites e fórums especializados para os assuntos, mas ter uma revista com todas as informações importantes reunidas já é outro gosto. É como procurar dicas de games numa revista que você comprou. Bateu a dúvida? Já sabe em qual revista está, é só estender a mão e ler. Internet tem que entrar em sites de busca e mastigar tudo o que você precisa. Claro que tem a comodidade de hoje em dia, mas ler é sempre bom

    ResponderExcluir
  3. @ManoGalo
    Certo, cara!

    Concordo contigo em gênero, número e "degrau"! As informações sempre estarão na internet, mas a revista é para poucos!

    Novamente agradeço pelas informações! ;D

    ResponderExcluir
  4. De nada, Edu! Essa é a minha missão aqui, né...

    ResponderExcluir
  5. Cara como assim Four Swords ADVENTURES tem para GBA???
    Que eu saiba o maximo que vc pode fazer é conectar o GBA no GameCube para acompanhar as partes internas do jogo (como casas e cavernas).
    Mas para jogar, você precisa do NGC...
    (bom, mas se conhecer 4SA para GBA, me indica pois não conheço e fiquei curioso...)

    ResponderExcluir