sexta-feira, 29 de abril de 2011

O primeiro console a gente nunca esquece: Mega Joy II

Infância, doce infância! Colaborando aqui com o mais novo Meme da internet, vou contar minha história falando do Famiclone que mais me marcou: O Mega Joy II!




Aí está o que fez minha infância mais alegre por anos!

Tinha 2 para 3 anos quando a vida ativa e o controle na mão já estavam presentes! Vagas lembranças de mim jogando SNES comendo Mini Chicken estão na minha memória até hoje, inclusive as brigas com meu irmão mais velho (Dono dos consoles até então) que não me deixava chegar perto de seus "filhos"!

Era maio, e como todo maio, tem a festa da padroeira aqui na cidade, a qual dura um mês inteirinho cheio de barracas com doces, bebidas, leilões e BRINQUEDOS! Numa delas tinha um tal de Mega Joy II, console que prometia facilidade: Era só ligar na TV e jogar! Meus pais adoraram aquilo e compraram um pra mim!

Depois com o console na mão, quem disse que conseguiam me tirar da frente da TV? Era sempre com Mortal Kombat (o melhor hack que eu já vi), Super Mario Bros., Lode Runner, Ye-Air Kung Fu e outros jogos afins que eu sempre jogava fascinado!!!

Mas, como nem tudo são flores na vida de Joseph, me despeço do meu Mega Joy II que não funciona mais e a partir daí começo a ter os consoles que eu tenho até hoje (PSX, SNES, Mega Drive, GB e GBA) fora outros que eu já tive (Um outro Mega Joy com slot pra cartuchos, um Polystation...). Mas ambos foram marcados e guardados com muito carinho dentro das minhas lembranças.


Bom, é isso. Acho que eu não tenho mais nada a acrescentar. Mega Joy II foi meu primeiro console, o qual eu nunca vou esquecer NUNCA!

Blogs participantes:

- Gagá Games
- Retroplayers
- Memórias de um Lobo de Madeira
- GLStoque
- Jogando com os amigos
- RetroNewsForever (NessBitt)
- RetroNewsForever (Tandrillion)
- Videogame.etc.br
- QG Master
- Blog do Robson
- Blue Rose Garden
- Game Genius
- 1/2 Orc (Parte 1)
- 1/2 Orc (Parte 2)
- Cosmic Effect
- Arquivo do Woo
- Vão Jogar
- Cemetery Games
- Nintendo Blast
- Tecnicamente
- Point Games Brasil
- Relíquias do MAME
- DoserGames

8 comentários:

  1. Nossa trajetória é quase igual. Não obtive nenhum console depois do psx.

    Aliás, qual é a padroeria aí? Lembro bastante da minha infância em festas assim.

    E da minha felicidade quando encontrei, e comprei, spider man and the arcade game, aliens 3, top gear 2 e super street fighter 2 em aparecida do norte.

    Bons tempos.

    ResponderExcluir
  2. NES era um ótimo console! Os clones estilo Mega Joy existem até hoje e a um preço muito bacana. Quase fiquei tentado a comprar um que estava vendendo no Carrefour recentemente!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Mega joy!?

    Minha nossa! Cada vez aparecem mais raridades. Nunca tinha visto isso... é recente? Quantos anos tem esse console? Provavelmente é melhor que os atuais emulaconsoles que a tectoy tenta empurrar no pessoal, né?

    Arrasô no Participamento!

    ResponderExcluir
  4. le_mor, a padroeira daqui é Santa Rita de Cássia, meu caro.

    Adnian A., "Mega Joys" da vida existem até hoje, mas com algumas diferenças. A vantagem do Mega Joy II que eu tinha era que funcionava tanto com pilhas quanto com a fonte ligada, então era jogatina direto!

    Gabriel, minha cara! Mega Joy II (Nunca vi o 1 pra te falar a verdade). Esse console não faço a menor ideia de quantos anos ele tem. Dá pra chutar uns 12. E a emulação dele era ótima! Sem perda gráfica nem sonora, nem slowdowns nem nada.

    ResponderExcluir
  5. Tá ae um bem diferente e que eu nunca vi, mas em se tratando de NES tá bom demais. Achei bacana também o formato de controle de Nintendo 64, he he he.

    ResponderExcluir
  6. tchulanguero, o formato de controle de N64 costuma incomodar no começo, mas com muitas horas de jogatina você se acostuma rápido ^^

    ResponderExcluir
  7. O comentário que fiz anteriormente sumiu? Virou spam?

    ResponderExcluir
  8. Caraca bicho, nunca ouvi falar desse... to bem por fora, hehehe, mas que legal, gostei, hehe
    Depois da um pulo no QG e le meu relato do MEME tb:
    http://qgmaster.blogspot.com/2011/05/o-primeiro-console-gente-nunca-esquece.html
    Abração!

    ResponderExcluir