terça-feira, 2 de novembro de 2010

CoolReview: Mega Drive Portátil


Ah, o MDPlay! Para um portátil que entrou no mercado um pouco descriminado por conter somente 20 jogos, agora é procurado aos rodos nas grandes lojas. Falarei um pouco sobre ele agora, neste post. Prepare-se para pedir um de natal para o papai noel.


O MDPlay é a segunda versão do portátil do Mega Drive. O que antes não vendia nada por causa dos 20 jogos, agora é procurado feito o segredo da GameSênior por apresentar uma entrada de cartão SD, o que possiblita você colocar ROMS no cartão SD e deleitar-se jogando seus clássicos à qualquer hora, em qualquer lugar.
Como nada é perfeito, alguns jogos não funcionam no MDPlay. Outros apresentam alguns bugs e algumas outras perdas que são quase imperceptíveis e não atrapalham em nada. Mas nada que seja tão grave.

O MDPlay consiste em um portátil com o comando do Mega Drive de 6 botões (A,B,C,X,Y e Z), a direcional, que é um pouco dura comparado com a do joystick, mas nada tão grave assim. A inclinação dos botões pode incomodar um pouco no começo, mas é fácil se acostumar com isso. Um botão de pause em cima dos 6 botões, o botão MODE em cima da direcional, um controlador de volume, entrada USB para ligar no computador e passar ROMS para o cartão SD (Caso você queira usá-lo para adicionar as roms) e recarregar a bateria, a qual só pode ser carregada no computador. Um ponto negativo, pois é pra ficar 5 horas na carga.

Expondo aqui: Jogabilidade, Sonoridade, Gráficos, Consumo de energia e uma lista com os jogos que apresentaram problemas (Graves ou não) nesse portátil.

Jogabilidade: Há outros portáteis que emulam jogos do Mega Drive, às vezes emulam até melhor que o próprio MD Play, mas nenhum possui a configuração original de botões como o nosso MDPlay com os famosos botões do Mega Drive: A – B – C // X – Y – Z , portanto a forma de jogar é muito parecida com o joystick da Sega, tendo uma leve mudança na inclinação dos botões, o que pode ser um pouco chato no início, mas é fácil se acostumar. Seu direcional é justo e preciso aos comandos. Para quem gosta de jogos de luta, a direcional é um pouco dura, principalmente nas diagonais. Mas os golpes saem fluentes e também é super fácil se acostumar.

Som: Alguns jogos possuem uma leve mudança no áudio, mas é quase imperceptível. Jogos do Sonic, por exemplo, percebe-se a mudança no áudio logo na abertura do jogo, mas também não é nada com o que se preocupar e não interfere em nada. O jogo Mortal Kombat II roda perfeitamente (100%) no portátil, mas ao conectá-lo à televisão a rom roda pesado, principalmente pelo áudio. Felizmente não é toda rom que roda pesado na TV. Pelo contrário! A maioria rodam normalmente. O volume é ajustável manualmente por um botão que está no canto superior direito do aparelho.

Gráficos: A imagem é simplismente perfeita, nítida e bem clara, não há o que reclamar!! O mesmo pode ser dito do tamanho da tela do portátil, que é de 2,8". A imagem reproduzida na televisão também é satisfatória, ficando fiel ao console original, mas vale lembrar que não é toda televisão que aceita o MDPlay. Vários usuários já reclamaram de que os jogos ligados nas tvs da SONY ficaram em preto e branco mesmo alterando a configuração do sistema de cores (PAL-M, NTSC, PAL-N, AUTOMÁTICO). O MDPlay emulou os jogos perfeitamente nas televisões PHILIPS e LG. Ainda não houve nenhum comentário sobre as TVS de outras marcas. Mas caso eu adiquira o meu adiciono mais informações.


Consumo de Energia: A alimentação do MDPlay é por meio de uma bateria recarregável bem parecida com a bateria dos celulares NOKIA (não tentem usar a bateria de um dos seus que não funcionará). Se você pretende jogar os jogos só no portátil, a bateria tem uma durabilidade bem eficiente. Quem dera se acontecesse o mesmo quando se é ligado na TV, onde a durabilidade é bem inferior. Um ponto negativo é que o MDPlay só pode ser recarregado no computador e, de acordo com o manual, deve ficar, no mínimo, 5 horas na carga.

Lista de jogos que...
...não funcionaram de forma alguma no MDPlay
01) Virtua Racing
02) Ultimate Mortal Kombat 3
03) Ultimate Mortal Kombat 3 Trilogia (versão hackeada)
04) Mortal Kombat 3
05) The King of Fighters (versão hackeada)
06) Fatal Fury 2
07) FIFA 98
08) FIFA 97
09) Mulan
10) Toejam & Earl in Panic on Funkotron

...apresentaram bugs. Todos os jogos podem ser jogados e alguns bugs são quase imperceptíveis
01) Tale Spin
02) Toy Story
03) Super Mario World (versão hackeada)
04) Rei Leão
05) Super Street Fighter II
06) Street Fighter II

...apresentaram avarezas no áudio do jogo comparado com a versão jogada no console, mas que não acaba com a magia de se jogar
01) After Burner II
02) Aladdin
03) Asterix and the Great Rescue
04) Ayrton Senna’s Super Mônaco GP II
05) Beavis and Butt-Head
06) Bonanza Bros
07) California Games
08) Comix Zone
09) Dick Tracy
10) Disney Collection – Castle of Illusion & Quackshot
11) Donald Duck in Maui Mallard
12) Dragon Ball Z
13) Dynamite Headdy
14) Earthwon Jim
15) Escape from Mars – Starring Taz
16) Eternal Champions
17) Fatal Fury
18) Férias Frustradas do Pica-Pau
19) Fire Mustang
20) Flintstones
21) Garfield – Caught in the Act
22) Ghostbusters
23) Gunstar Heroes
24) Marsupilami
25) Mega Bomberman (versão hackeada)
26) Michael Jackson Moonwalker
27) Mickey Mania – Timeless Adventures of Mickey Mouse
28) Mônica na Terra dos Monstros
29) Mortal Kombat I
30) Mortal Kombat II
31) Pantera Cor-de-Rosa
32) Pinocchio
33) Pitfall – The Mayan Adventure
34) Pocahontas
35) Primal Rage
36) Raiden Trad
37) Ristar
38) Road Rash 3
39) Rolo to the rescue
40) Scooby Doo Mystery
41) Smurfs
42) Sonic I
43) Sonic II
44) Sonic III
45) Sonic 3D Blast
46) Street of Rage I
47) Street of Rage II
48) Street of Rage III
49) Sylvester & Tweety (Piu-Piu e Frajola)
50) Taz-Mania
51) Teenage Mutant Ninja Turtles
52) Tintin Au Tibet
53) Tom and Jerry – Frantic Antics
54) Top Gear 2
55) Ultraman
56) Virtual Bart
57) World of Illusion
58) Yogi Bear’s Cartoon Capers (Zé Colméia)
59) Young Indiana Jones – Instruments of Chaos

A primeira (e detestada) versão do MDPlay. Só 3 botões e 20 jogos na memória

E agora vamos à...SUPER DICA COOLNERDBR! Vou-lhe dizer como passar as ROMS do seu PC para um cartão de memória (SD CARD) comum e ligá-lo no MDPlay para você se deleitar jogando as roms que você mais quer:

Conecte o SD Card no MDPlay e ligue-o no computador (ou você pode usar também um adaptador de cartões de memória para o pc). No cartão de memória crie uma pasta chamada GAME e passe as ROMS dos jogos que você mais quer no formato .bin. Caso o formato que você queira utilizar seja diferente, use um programa que possa converter os formatos aleatórios no formato ".bin".

Espero que tenham gostado desse singelo review. Hasta Luego!

7 comentários:

  1. Bom Dia, dei um desse pra minha sobrinha, mas ela reclamou que não tem jogos de menina, rsrsrs. Voce sabe onde posso baixar outros jogos alem daqueles que ja vem na memoria dele?

    ResponderExcluir
  2. Meuuuuuu! castle of ilusion! ah vou roubar da minha sobrinha, rsrsrsr

    ResponderExcluir
  3. Olá, Marcos! Você pode baixar as roms na internet, meu caro. Uma ROM que eu aconselho a baixar é Crystal's Poney. E pode roubar da sua sobrinha. Deu vontade de roubar do meu primo :S

    ResponderExcluir
  4. Ola,qual seria um site confiavel para fazer baixar jogos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola. Tente o Estes sites (Muito bons):
      http://www.roxdownload.net/rm/Mega/romsmegaA.aspx
      http://coolrom.com/roms/genesis/
      http://www.gamestorrent.biz/1000-roms-de-mega-drive-emulador/

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. A bateria do MD Play não dá para ser trocada por uma bateria Nokia BL-5C?

    ResponderExcluir